"A casa sem dono certo, é de todo amigo que vem...Tem um portão bem aberto, você é dono também!"
terça-feira, 4 de setembro de 2007
“Quem afasta a amizade da vida parece que arranca o sol do mundo, pois os deuses imortais não nos deram nada melhor nem mais doce.” (Marcus Tulius Cícero)
(Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas)...
Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante Ela sozinha é, porém, mais importante que todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa, antes era uma rosa igual a cem mil outras, ela é agora a única no mundo... (Antoine de Saint-Exupéry)
Um comentário:
(Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas)...
Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante
Ela sozinha é, porém, mais importante que todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa, antes era uma rosa igual a cem mil outras, ela é agora a única no mundo...
(Antoine de Saint-Exupéry)
Postar um comentário